11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Governo do Distrito Federal vai distribuir um milhão de máscaras para a população

Nos próximos 15 dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai passar a distribuir um milhão de máscaras descartáveis para a população, como uma medida de proteção contra a disseminação do novo coronavírus.

A iniciativa vai contar com a Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e o Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão, segundo informações da Agência Brasília.

Outra parte dos recursos que deverão financiar a fabricação e distribuição das máscaras virá através de doações ao Comitê de Emergência Covid-19.

A ideia é que as máscaras sejam distribuídas em locais estratégicos, onde há grande circulação de pessoas, como feiras públicas, praças, mercados e etc.

A iniciativa é um possível preparativo para a reabertura das atividades comerciais na Capital, anunciada pelo governador Ibaneis Rocha para o o início do próximo mês.

“Estamos adotando essa medida para tentar reabrir parte do comércio a partir de 3 de maio. Se possível, a grande maioria do comércio. Faremos a aquisição das máscaras junto ao sistema Fibra”, disse o governador.

“As máscaras serão distribuídas gratuitamente à população do DF para garantirmos mais segurança no momento dessa reabertura da economia. Não vamos parar por aí, esse é o primeiro passo para a reabertura”, concluiu.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: