15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Cai o número de assaltos em Brasília no início de dezembro em comparação a 2018

O brasiliense começou o mês de dezembro respirando um pouco mais aliviado. Isso porque o número de roubos a pedestres caiu 18,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, em dezembro passado foram registradas 943 ocorrências nos 11 primeiros dias do mês, enquanto este ano foram 772 registros. 

Policiais descaracterizados

Uma das táticas utilizadas pela polícia de Brasília é a patrulha descaracterizada, segundo informações de Eduardo Condi, Coronel da força.

”A equipe tem ido no local, horário e data em que acontecem esses crimes. Além de policiais fardados e em viaturas, tem o policiamento velado, quando o policial está descaracterizado e em viatura descaracterizada, que facilita a abordagem”, disse ele.

O militar alertou que a ocorrência de crimes a pedestres se dá muito nas paradas de ônibus, quando os populares ficam mais vulneráveis, especialmente nas áreas remotas da capital. É nessa hora que os criminosos mais atuam.

”Eles aproveitam que as pessoas ficam distraídas, com o celular na mão, olhando o WhatsApp. A gente está batendo em cima dessa questão”, disse Condi, segundo informações do Correio.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: