15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Zambelli: “O Brasil está virando uma ditadura em que é proibido apoiar o Presidente”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou suas redes sociais para criticar uma série de iniciativas que, aparentemente, visam proibir ou intimidar a livre expressão popular em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“A subprocuradora @LuizaFrischeis1 pediu ao MPF que investigue – oh, céus! – um ACAMPAMENTO pró-Bolsonaro em Brasília. Por qual crime? Exercer o direito de reunião, consagrado na CF?”, questionou a parlamentar.

Para Zambelli, esse tipo de tentativa de impedir manifestações por via judicial significa que “o Brasil está virando uma ditadura em que é proibido APOIAR o Presidente.”

Ainda esta semana, partidos como o PT e o PDT fizeram uma representação junto à Justiça para tentar impedir uma carreata pró-Bolsonaro marcada para este sábado em Brasília (09), conforme noticiou a TB.

Também nesta semana, o ministro Celso de Mello, do STF, negou um pedido feito pelo líder do PT na Câmara, o deputado Enio Verri (PT-RS), para que fosse proibida outra manifestação de apoio ao governo na sexta-feira.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: