15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

“Restabelecerei a verdade”, diz Bolsonaro sobre a demissão de Moro e Valeixo

O presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida publicação através das suas redes sociais, anunciando que fará um comunicado ao país, após o anúncio da renúncia do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

“Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”, afirmou o presidente em sua conta oficial no Twitter.

Até então, Bolsonaro não havia se pronunciado sobre a saída de Moro do seu governo. Ao dizer que irá restabelecer a “verdade”, o presidente dá a entender que fará revelações diferentes das que o então ministro da Justiça fez durante coletiva.

Durante a coletiva, Moro acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir no comando da Polícia Federal por razões supostamente pessoais.

“O presidente me disse mais de uma vez, expressamente, que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja diretor, seja superintendente. E realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação”, afirmou o agora ex-ministro.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: