Mais

    Janaína: “O desejo de derrubar Bolsonaro está levando ao abandono da lógica”

    A deputada Janaína Paschoal (PSL-SP), que também é professora de Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP), usou suas redes sociais para comentar às acusações feitas pela cúpula da CPI da Pandemia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a saber: de que ele teria cometido o crime de “prevaricação” no caso de suposto superfaturamento nas negociações da vacina indiana Covaxin.

    Para a deputada, não é possível imputar ao presidente uma acusação dessa natureza, sem que primeiro exista a comprovação da existência do suposto superfaturamento. O governo alega que não houve, pois a acusação teria partido de uma interpretação errada quanto a um erro de uma proposta de compra, a qual foi corrigida em questão de dias pela fabricante.

    “O desejo de derrubar Bolsonaro está levando ao abandono da lógica. Não se pode investigar prevaricação, por falta de medidas relativas a um crime, sem investigar se houve crime! Estão pulando etapas! Qualquer ser humano minimamente racional percebe, nem precisa cursar Direito!”, afirmou Janaína.

    Os seguidores da deputada se dividiram em opinião. “Ali [na CPI] NÃO vamos achar seres humanos normais: Presidente da CPI indiciado por desvio de 200 milhões da Saúde, Relator 17 Processos no STF, Senador contra a população no famoso caso DEPEVAT/ seres humanos normais realmente teriam vergonha de estar ali”, comentou um internauta.

    Outro usuário, porém, pensa diferente. “Janaína… morreram 500 mil pessoas por escolhas que ele fez. Se foi pra barganhar 1 real por dose ou por negacionísmo não importa. O Comandante em chefe desse país é responsável por essas mortes, não precisa ser mestre em direito pra perceber isso”, comentou.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close