Mais

    Senador Randolfe politiza novo ataque em escola: “É preciso desarmar o Brasil”

    O senador Randolfe Rodrigues reagiu à notícia de mais um ataque realizado numa escola brasileira, dessa vez no município de Cambé, no Paraná. Em tom de politização, o parlamentar criticou indiretamente os defensores do armamento no Brasil, citando o episódio como exemplo da “cultura do ódio”.

    “A cultura do ódio e da violência fez mais vítimas”, iniciou o parlamentar que também é um dos líderes do governo Lula. “O ataque a uma escola aconteceu no Paraná, onde infelizmente uma menina morreu e outra criança foi ferida.”

    “O criminoso é ex-aluno de 21 anos e está preso. Nossa solidariedade às famílias das crianças. É preciso desarmar o Brasil!”, completou Randolfe Rodrigues se referindo ao atentado realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody na manhã de hoje (19).

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou o ataque, criticando o “ódio” que, segundo o petista, teria tomado conta de parte da sociedade. O criminoso que cometeu o crime, por sua vez, foi identificado como sendo ex-namorado da vítima fatal, uma adolescente de 16 anos, alvejada por arma de fogo.

    “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade”, escreveu Lula nas redes sociais.

    “É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, completou o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close