Mais

    Presidente da Câmara: “A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum”

    O presidente da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, Arthur Lira, criticou nesta terça-feira (22) a CPI da Covid, a qual busca apurar supostos crimes de responsabilidade durante a gestão da pandemia no Brasil. Segundo o parlamentar, a Comissão não resultará em “efeito algum”.

    “Neste momento, a CPI é um erro. A guerra está no meio. Como é que você vai apurar crime de guerra no meio da guerra?”, questionou Lira, apontando também que a politização da Comissão prejudicou o trabalho de investigação dos senadores, retirando a credibilidade dos mesmos no tocante ao poder de julgamento.

    “A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum, a não ser que pegue alguma coisa”, afirmou, segundo o Poder360. O parlamentar disse ainda que não foram apontados crimes por parte do governo federal no tocante à compra de vacinas, visto que em relação à Pfizer, por exemplo, a Anvisa ainda não havia autorizado o uso do medicamento e o contrato de compra possuía cláusulas juridicamente inaceitáveis (leoninas).

    “Do dia em que a Pfizer propôs ao dia em que o governo fez [o contrato], se não errei as contas, alteraria em três milhões de doses [a mais]. É muita dose. Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia?”, questionou. “Três milhões de doses no Brasil não vacinam Alagoas.”

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana