“Ovos de tartarugas valem mais que um ser humano?”, questiona o jurista Ives Gandra

Considerado por muitos o maior jurista do Brasil e um dos maiores do mundo, o Dr. Ives Gandra Martins gravou um vídeo para comentar o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que trata  da legalização do aborto, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A medida foi analisada pela ministra Rosa Weber, relatora da ação, que já deu voto favorável à ADPF. Para o Dr. Gandra, no entanto, não é competência do STF analisar este tema, mas sim do Congresso Nacional.

Em sua fala, o jurista também questionou a lógica implícita no argumento de quem defende o aborto, comparando a luta pela preservação da vida na natureza, com a vida do ser humano, que em sua opinião tem sido negligenciada.

“Tanto é verdade que o legislador brasileiro reconhece que há vida desde a concepção, que os ovos de tartaruga, quem destruir os ovos de tartaruga comete um crime, porque sabe que o ovo é embrião de tartaruga, como sabem que há um embrião humano no ventre materno. As tartarugas valem mais que um ser humano?”, questiona o jurista.

O vídeo do Dr. Gandra foi compartilhado pela deputada Carla Zambelli, sendo comentado por seguidores. “Como é bom ouvir alguém que tem todo o gabarito de uma vida toda, com sabedoria”, reagiu um internauta.

“Minha admiração e obrigado por semear a luz na escuridão. Que Deus de muita saúde pro senhor, precisamos de pessoas que nos ajude a defender o óbvio, a VIDA”, completou o usuário do X, antigo Twitter. Assista:

Leia também:

Posts da semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

close