Mais

    “Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não fazemos eleições”, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a confiança no atual sistema eleitoral brasileiro. Em uma conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (8), o chefe do Executivo chegou a dizer que não haverá eleições do Brasil em 2022 caso o modelo eleitoral continue inalterado.

    “Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não fazemos eleições”, afirmou o presidente. Na ocasião, no entanto, Bolsonaro aproveitou para disparar críticas ao presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz, que foi alvo de uma nota de repúdio das Forças Armadas após declarações veladas contra alguns membros da Defesa.

    “A CPI era CPI da cloroquina, virou CPI do ministério paralelo, CPI do Orçamento secreto publicado no Diário Oficial da União”, ironizou o presidente, dizendo em seguida que às acusações sobre suposta corrupção nas negociações da vacina Covaxin não infundadas e não teriam como ocorrer.

    “A Controladoria Geral da União, que tem um ministro à frente dela, faz um pente fino na maioria dos contratos. E depois ainda tem o Tribunal de Contas da União. Como é que você vai fazer uma sacanagem dessa? Só na cabeça de um cara que desvia do seu estado R$ 260 milhões, como o Omar Aziz desviou, que pode falar isso”, disse o presidente.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana