Mais

    “Não há hipótese de eu desistir”, diz Mendonça sobre indicação ao STF

    Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal em julho desse ano, o ex-ministro da Justiça, André Mendonça, vem encontrando muita resistência por parte de alguns senadores, em particular de do ex-presidente do Senado, David Alcolumbre.

    Alcolumbre é atualmente o presidente Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, responsável por realizar a sabatina dos indicados ao STF. Todavia, até o momento ele não marcou a data da sabatina de Mendonça, mesmo após meses de indicação.

    Informações que passaram a circular nos bastidores de Brasília dão conta de que a resistência de Alcolumbre tem por objetivo cansar o ex-ministro. Os rumores são de que o senador nutre a esperança de que outra pessoa seja indicada para o cargo, alguém da sua preferência.

    O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, já voltou a reafirmar a indicação de Mendonça, dizendo que não voltará atrás em sua posição. O ex-ministro também se mostrou resiliente ao comentar a demora da sua sabatina, sendo taxativo: “Não há hipótese de eu desistir de minha indicação. Apenas quem não me conhece fala sobre isso”, afirmou à CNN.

    Para tentar acelerar a indicação de Mendonça, os senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru entraram com uma ação no STF para tentar obrigar Alcolumbre a pautar a sabatina do ex-ministro.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana