Mais

    Mourão diz que Moraes tem sido “parcial” e defende reação de Bolsonaro contra ele

    Na manhã desta sexta-feira (20/5), o general e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou para jornalistas que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem sido “parcial” em sua atuação em ações que envolvem o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Questionado sobre o que pensa sobre a reação do presidente, que esta semana abriu um processo contra Moraes por abuso de autoridade e “ataques à democracia” (já recusado pelo ministro Dias Toffoli), Mourão argumentou que Bolsonaro tem agido de acordo com a lei.

    “Eu acho que o presidente está usando as armas que a Justiça lhe dá. Uma vez que você considera que o magistrado está agindo parcialmente em relação a sua pessoa, você tem essas armas para utilizar e para considerar que ele está sendo parcial”, disse Mourão.

    “Eu acho que tá havendo uma certa disruptura nisso tudo. Eu concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinham à disposição”, completou o vice-presidente, que este ano disputará uma vaga para o Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, com o apoio de Bolsonaro.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close