O ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, voltou a reiterar a sua opinião quanto ao voto num eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma entrevista ao UOL, o magistrado aposentado no ano passado foi taxativo em sua colocação.
“Não poderia votar em um candidato, muito embora tenha o feito no passado, que foi condenado em processos-crime quatro vezes, por crime contra a administração pública. Eu estaria traindo minha trajetória como juiz atuante em colegiado”, disse o ex-ministro, em referência a Lula.
Em outra ocasião, o ex-ministro já havia dito que entre Bolsonaro e Lula no segundo turno, votará no atual presidente. “Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT)”, afirmou Marco Aurélio.
“Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, completou o ministro, sem revelar em qual candidato pretende votar no primeiro turno das eleições 2022.