Mais

    Malafaia: a imprensa é contra cultos, mas omite aglomeração em transporte coletivo

    No último domingo (04) houve uma crítica à imprensa por parte do pastor Silas Malafaia, que declarou seu desgosto quanto ao tratamento da imprensa sobre a realização de celebrações religiosas durante a pandemia do coronavírus.

    Sua declaração foi feita após a liberação de cultos e missas presenciais durante a pandemia por parte do ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal.

    Ao falar sobre a cobertura da imprensa, Malafaia destacou que não existe uma conscientização a respeito das aglomerações em transportes públicos, os quais rodam lotados pelas ruas.

    A declaração do pastor acorreu em seu perfil oficial no Twitter, onde ele também destacou a falta de medidas nos transportes, como distanciamento, álcool gel e de medidores de temperatura.

    Com relação à decisão do STF, a ordem judicial foi emitida no último sábado (03), e a mesma determina que as reuniões religiosas devem ser feitas com no máximo 25% da capacidade. Tal porcentagem foi inspirada no resultado obtido em um caso similar pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

    O ministro atendeu a um pedido de liminar (decisão provisória) feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). De acordo com o que alegou a organização, o direito fundamental à liberdade religiosa teria sido violado por certos decretos estaduais e municipais, de maneira que a religião estava sendo tratada como atividade não essencial, o que seria inconstitucional.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close