19.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Janaína: “Dória fez sempre o oposto de Bolsonaro e em SP morre-se mais que no Brasil”

Na manhã desta segunda-feira (12) a deputada federal Janaína Paschoal (Partido Social Liberal) veio em suas redes sociais para se posicionar com relação à análise da “CPI da pandemia”, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso (STF) com a finalidade de investigar as ações do governo federal.

A deputada postou em suas redes sociais que, teoricamente, não existe razão para tal CPI, tendo em mente que a gerência do presidente no momento de pandemia e suas opiniões sobre o tratamento da doença sempre foram muito abertas para toda a população.

“Eu pergunto, com relação a Bolsonaro, a CPI vai investigar o quê? Que ele não usava máscara? Que ele causou aglomerações em suas viagens? Que ele defendeu usar o remédio A ou o remédio B? Isso tudo é fato notório, não precisa investigar!”, declarou a deputada.

Ao continuar, a mesma declarou que a única coisa iminente a se investigar é a destinação do dinheiro que fora disponibilizado aos estados e municípios, assim como defendeu a legitimidade da conversa entre Bolsonaro e Kajuro, divulgada pelo senador no último sábado (09).

“Não vejo articulação, eu mesma havia escrito aqui no Twitter que a CPI, se realmente instalada, deveria ter esse foco!”, afirmou.

Ao finalizar, Janaína Paschoal afirmou que culpar o presidente pelas mortes que vem ocorrendo na país é um movimento equivocado, uma vez que estados gerenciados por governadores com uma visão diferente de Bolsonaro contam com um número de mortes gigantesco comparado a outros.

“Fui a primeira a criticar o estilo Bolsonaro de enfrentamento da crise. Mas, daí a dizer que ele tem culpa pelas mortes vai uma distância. Dória fez sempre o oposto de Bolsonaro e, em São Paulo, morre-se mais que no Brasil! CPI para quê, afinal? Só se for para seguir o dinheiro! Ademais, muito feio um Senador gravar o Presidente e expor o diálogo à nação!”, finalizou.

 

Eu pergunto, com relação a Bolsonaro, a CPI vai investigar o quê? Que ele não usava máscara? Que ele causou aglomerações…

Publicado por Janaína Paschoal em Segunda-feira, 12 de abril de 2021

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: