Mais

    Governo Lula quer taxar todos os usuários de internet para bancar nova agência

    Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o governo Lula, agora, quer taxar todos os usuários da internet para bancar os custos com a criação de uma nova agência, alegadamente de “segurança cibernética”.

    O objetivo, de acordo com a proposta, é arrecadar cerca de R$ 600 milhões por ano. “Esta política já vem sendo estudada há algum tempo. Estamos, logicamente, refinando. Esperamos que, neste ano, ainda seja apresentado ao Congresso”, disse à Folha o ministro do GSI, general Marco Antonio Amaro dos Santos.

    General Marco Antonio Amaro foi o substituto do general Gonçalves Dias, que foi demitido da função ao aparecer em vídeos sobre os atos de 8 de janeiro, caminhando ao lado de manifestantes que vandalizaram a sede dos Três Poderes, em Brasília.

    “Quando se apresenta um projeto de lei que gera despesa, tem de apresentar uma fonte para cobertura dessa despesa. Razão pela qual também estão sendo indicadas algumas possibilidades que o Congresso terá de estudar, avaliar se é conveniente, se existem outras fontes para serem utilizadas para sustentar a criação dessa agência”, completou o novo GSI.

    Para tornar o projeto possível, o governo terá que transformá-lo em Projeto de Lei e submetê-lo à aprovação no Congresso Nacional. Internautas reagiram negativamente ao anúncio da medida, sugerindo que a nova agência submetida à Presidência da República serviria para vigiar a população.

    “A democracia é mesmo relativa. Na brasileira, pagaremos por nosso próprio monitoramento e censura”, criticou um internauta no Twitter. “Pagar pelo próprio monitoramento, é essa a proposta, né”, comentou outro usuário.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close