Mais

    Exército é ironizado em post sobre blindado: ‘Nenhuma velhinha de terço escapa’

    Desde o fim das eleições do ano passado, o Exército Brasileiro vem sendo alvo de uma série de reações negativas por parte da população, incluindo deboches e ironias que refletem a onda de indignação dos bolsonaristas frente à derrota eleitoral do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    A principal forma de reação tem sido através das redes sociais, onde postagens do Exército são inundadas de críticas. Horas atrás, por exemplo, ao anunciar a modernização do blindado Cascavel, vários internautas ironizaram a efetividade e o propósito da viatura.

    “A modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento – Media Sobre Rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel é parte importante do Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas. O objetivo é transformar a viatura em uma peça fundamental e altamente tecnológica no arsenal do Exército Brasileiro”, fiz a Força Terrestre.

    Entre as melhorias, estão “a substituição do motor e da caixa automática por versões mais potentes até a implementação de sistemas de última geração para aumentar a eficácia operacional.”

    Imagem
    Protótipo do veículo Cascavel, modernizado pelo Exército. Foto: reprodução

    Também estão “adaptações como o sistema de ajuste de pressão de pneus para todos os tipos de terreno, um sistema de freio mais eficiente, e a modernização do sistema de controle da torre, permitindo o acionamento do canhão de 90 mm por meio de um joystick.”

    Em resposta à publicação, no entanto, internautas ironizaram fazendo referência aos manifestantes que acamparam em frente ao QG de Brasília: “Agora é que nenhuma manicure ou cabeleireira escapa! Velhinha de Terço na mão, então, não tem chance!”.

    “Qual será a função do exército acovardado do Brasil na guerra Venezuela x Guiana, vocês serão responsáveis por distribuir cachorro quente ou pintaram meio fio?”, questionou um seguidor da Força no ex-Twitter. “Máquinas automatizadas para melhor pintura de meio fio, muito bom”, escreveu outro internauta.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui