15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

“Enterram caixões vazios para causar pânico na população”, diz denúncia feita no Amazonas

Marisa Lobo, psicóloga, apoiadora de Jair Bolsonaro e pré-candidata a prefeita de Curitiba (PR), repercutiu denúncia que tem sido feita nas redes sociais por manauaras sobre o enterro de caixões vazios na capital amazonense.

“URGENTE! Recebi esta denúncia de moradores do Amazonas. PR Jair Bolsonaro, creio que o senhor poderia na dúvida, pedir para investigar, tem malandro pra tudo. Segue: ‘Gente moradores no Amazonas denunciam que estão enterrando caixões vazios para causar pânico na população’”, publicou Marisa Lobo no Twitter.

A origem do post que vem sendo compartilhado é a página do cantor e compositor paraibano Vital Farias, autor de Saga da Amazônia, um clássico da MPB no Norte do país.

Prints de outras publicações reforçam as suspeitas com o questionamento: “Carregar um caixão com um morto dentro só com as pontas dos dedos?”. A imagem vem acompanhada de um caixão aberto com terra e pedras no interior.

No Twitter, seguidores da psicóloga compartilharam uma reportagem de Roberto Cabrini, do SBT, sobre as causas de morte atribuídas como Covid-19, mas contestadas por parentes, que garantem que seus entes queridos não tinham sintomas da doença, mas entraram para as estatísticas.

 

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: