Mais

    “É para impor medo à população”, diz psicóloga sobre pedido da PGR contra seguidores

    Figura marcante no ativismo político conservador nacional, a psicóloga Marisa Lobo reagiu com indignação à notícia de que o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, responsável na PGR pelo inquérito do 8 de Janeiro, pediu a lista completa de todos os seguidores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro nas redes sociais.

    O pedido que foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes inclui a identificação dos seguidores, que somam milhões em diferentes plataformas, como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, por exemplo.

    Especialista em Direitos Humanos e em Saúde Mental, Marisa Lobo classificou o pedido do suprocurador-geral como uma tentativa de “impor medo à população”, a fim de fazer com que o ex-presidente perca os seus seguidores.

    “É absurdo e inconstitucional pedir dados de seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro”, escreveu Marisa nas redes sociais. “Mas, a jogada é psicológica, estratégia de alienação mental, pra você ficar com medo e deixar de seguir”.

    “É tortura psicológica”, continuou a psicóloga, conhecida nacionalmente por sua luta contra a ideologia de gênero, tema do qual é autora de vários livros, entre eles A Ideologia de Gênero na Educação e Famílias em Perigo. Marisa ainda argumentou que o pedido caracteriza, em sua opinião, “violência simbólica”, sendo essa uma “estratégia de ditadores”.

    Ex-juiz federal da Operação Lava Jato, o senador Sérgio Moro também criticou o pedido do suprocurador-geral. Para o jurista, se a medida for acatada, isto significará a violação da privacidade de milhões de brasileiros.

    “A diligência pretendida pelo subprocurador-geral, com a identificação completa de todos os milhões de seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, é injustificável, além de provavelmente impraticável”, pontuou Moro. “Representa uma violação da privacidade de milhões de brasileiros. O MP deveria reconsiderar o requerido.”

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close