Mais

    Do Val diz que contradições são “para ludibriar o inimigo” e que age por estratégia

    O senador Marcos do Val apresentou um novo discurso nesta sexta-feira (3), durante a transmissão de uma live. Após acusar inicialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar coagi-lo para aplicar um “golpe de Estado”, e dizer em seguida que o plano seria, na verdade, do ex-deputado federal Daniel Silveira, o parlamentar agora alega que tudo faz parte de uma “estratégia” que visa “ludibriar o inimigo”.

    “[Jair Bolsonaro] está sendo comunicado, gentilmente disponibilizou o ministro da Comunicação dele”, disse ele, sem citar o nome do ex-ministro Fabio Faria. Na sequência, do Val disse que continua com uma boa relação com os filhos do ex-presidente, dando a entender que eles estariam cientes de tudo.

    “Flávio Bolsonaro, parceiraço, Eduardo Bolsonaro, parceiraço, então fiquem tranquilos que nós estamos trabalhando de forma estratégica. Não tem nenhum movimento de tentar descredibilizar o presidente, não tem absolutamente nada nesse sentido”, declarou o senador.

    Sobre as declarações que vêm dando, do Val declarou que “nós soltamos informações, para cada emissora de uma forma, exatamente para ludibriar o inimigo”, novamente dando a entender que estaria agindo em parceria com outras pessoas.

    “Meu objetivo é deixar claro o crime de prevaricação dos ministros [ do STF] e do atual presidente da República”, completou o senador. Nesta sexta-feira, do Val também acusou o ministro Alexandre de Moraes de mentir em uma declaração (veja aqui).

    Com base das declarações contraditórias do senador, Moraes determinou a abertura de um novo inquérito para investigá-lo. O magistrado cogita a possibilidade de denunciação caluniosa, bem como falso testemunho. Nesse contexto, o juiz também tomou uma decisão polêmica, determinando a quebra de sigilo das entrevistas concedidas por do Val às emissoras CNN Brasil, GloboNews e à revista Veja (veja aqui).

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close