O deputado federal Paulo Teixeira, do Partido dos Trabalhadores (PT) paulista, o qual assumirá uma vaga na Câmara no lugar do empresário Pablo Marçal, afirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra o que chamou de audiência “golpista” realizada no Senado Federal.
“Senado sedia audiência golpista. Vamos recolher todas as falas e enviar só STF”, anunciou Teixeira, se referindo ao evento realizado ontem.
Trata-se da audiência convocada por senadores, como Eduardo Girão, para tratar da fiscalização e transparência das eleições no Brasil, ocasião em que foram ouvidas figuras como o desembargador aposentado Sebastião Coelho e a influenciadora Bárbara, do canal Te Atualizei.
Durante a sua participação, Sebastião voltou a defender a prisão do ministro Alexandre de Moraes, segundo ele, pela prática reiterada de crimes de abuso de autoridade.
Também foi ouvido o engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal, responsável pela elaboração de uma auditoria privada contratada pelo Partido Liberal (PL), o qual apontou supostas falhas nos modelos das urnas 2009 ao 2015.
Em reação ao comentário de Teixeira,vuma internauta provocou: “Que bom ! To louca pra ver mais uma ação ditatorial dos ministros, pra fazer descer quem ainda está em cima do muro.”