13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Defensora do tratamento precoce será convocada para a CPI da Covid, diz Omar Aziz

Na manhã da quarta-feira (12), Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, declarou que a votação quanto ao requerimento de convocação da médica Nise Yamaguchi deve estar acontecendo nesta quinta (13).

A imunologista voltou a ter uma participação importante no caso após a revelação de que Yamaguchi foi uma grande defensora da proposta de alterar a bula da cloroquina com o objetivo de torna-la um medicamento recomendado no tratamento à Covid-19. A divulgação deste fato foi feita por Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além da convocação da imunologista, Omar Aziz também recrutou o Secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus José Barroso, para falar à comissão no mês de junho, uma vez que a agenda de depoimentos já está programada. Vale destacar que a convocação de Barroso já foi aprovada pela CPI na semana passada.

Ao comentar sobre as audiências, o presidente da CPI garantiu que ninguém estará recebendo proteção durante as apurações.

“O secretário de saúde do Amazonas será chamado, e depois esses requerimentos (de convocação de outras autoridades estaduais e municipais) serão encaminhados”, explicou Aziz, apontando para o fato de que todas as convocações requerem uma análise por parte dos senadores das informações solicitadas a estados e municípios, segundo a ISTOÉ.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: