11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Bolsonaro diz que para Lula “abortar uma criança e extrair um dente é a mesma coisa”

O presidente Jair Bolsonaro criticou as últimas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que o petista defende a prática do aborto como um direito do qual ninguém deveria se envergonhar. Durante a sua live semanal, na quinta-feira (07), o chefe do Executivo fez uma analogia com a extração dentária.

“Ele falou tanta besteira inclusive defendeu abertamente o aborto. Aborto para ele… Abortar uma criança e extrair um dente é a mesma coisa, tá certo?”, disse Bolsonaro.

A fala de Lula sobre o aborto repercutiu tão negativamente, especialmente entre os evangélicos, que o petista tentou contornar a situação, alegando que seria “pessoalmente” contra o aborto, mas que o defende como uma questão de “saúde pública”.

Bolsonaro também criticou a fala de Lula sobre a classe média. O petista chegou a defender o controle de consumo, dizendo que seria desnecessário ter mais de uma TV em casa, por exemplo.

“Tem um candidato aí que criticou a classe média, que ela tem que se vigiar, não consumir tanto […] Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí querendo interferir inclusive no que você tem em casa, até no tocante à televisão”, criticou o presidente.

Outra fala polêmica de Lula foi sobre a “pauta da família”, chamada pelo petista de “atrasada”. A declaração soou negativa até entre alguns aliados petistas, que enxergaram na fala um erro junto ao eleitorado mais à direita.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: