O jornalista Augusto Nunes, considerado um dos principais âncoras da TV brasileira no segmento, subiu o tom ao falar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o comunicador saiu em defesa do jornalista Allan dos Santos, alvo de um mandado de prisão e extradição autorizado pelo magistrado.
“O Allan dos Santos não cometeu crime nenhum. Quem está inventando crime aí é o Alexandre de Moraes, que virou agora o novo autor ou reescritor do Código Penal. Não existe crime de opinião”, disse o Nunes durante o programa Os Pingos nos Is, da rede Jovem Pan.
O apresentador também criticou parte do jornalismo brasileiro, sugerindo que há conivência com o suposto abuso de autoridade por parte do ministro. “O que me enoja é a covardia dos jornalistas que estão defendendo a prisão de um jornalista, que eles chama de blogueiro como se fizesse alguma diferença… porquê? Só porque tem boas relações com Bolsonaro”.
Nunes então subiu o tom contra Moraes, defendendo que o ministro deve ser detido caso não atue como juiz. Para o jornalista, o magistrado não estaria agindo de acordo com a sua competência.
“Alguém tem que deter o Alexandre de Moraes, que age com a conivência do restante do Supremo que não abre a boca sobre nada. Ele não é o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder nenhum. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso ele tem que ser detido, e é isso”, finalizou. Assista no vídeo abaixo:
https://twitter.com/YuriBolsonaro38/status/1452775873136975881