O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi questionado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao restaurante Dom Francisco, em Brasília, na noite de ontem (29), quando ocorreu um jantar com o chefe do Executivos e outros membros da legenda.
Perguntado por um manifestante qual seria a chance dos manifestantes “ganharem essa daí nos quartéis”, Valdemar respondeu dizendo que “tem muita chance, lógico. O Bolsonaro não falou ainda, vai falar. Vamos ajudar vocês lá.”
“Vocês podem ter certeza de que o Bolsonaro vai dar uma resposta pra vocês. Bolsonaro é homem, pode ter certeza de que ele não vai deixar vocês na mão”, completou o presidente do PL, enquanto veículos de imprensa insistiram na pergunta sobre “chance de ganhar o quê?”.
O PL é o partido que contratou uma auditoria privada para apurar as eleições desse ano. Segundo o relatório apresentado pelos engenheiros do Instituto Voto Legal, a empresa contratada, teria havido irregularidades nas urnas dos modelos 2009 ao 2015.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contudo, negou o recurso apresentado pelo PL, classificando a auditoria como uma peça infundada. O presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes, também condenou o partido por litigância de “má-fé”, lhe aplicando uma multa de quase R$ 23 milhões.
Em nota divulgada na segunda-feira (29), em resposta ao TSE, o PL afirmou que tomará todas as medidas legais necessárias para garantir o direito de “contestar decisões judiciais”, bem como a liberdade de expressão. Assista o vídeo de Valdemar, abaixo: