Mais

    Ministro diz que Lula considera oferecer cotas para pessoas “trans” na educação

    O ministro Camilo Santana, do ministério da Educação, concedeu uma entrevista onde revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “aberto” à discutir a oferta de cotas para a população “trans” ingressar em unidades de educação como universidades públicas.

    “O governo está sempre aberto às demandas e à discussão. Claro que houve uma autorização legislativa para que incluísse os quilombolas. Precisará avaliar se precisará também de uma autorização legislativa (para incluir pessoas trans)”, disse ele.

    “Mas o MEC está sempre aberto para discutir qualquer demanda, quaisquer mudanças que possam beneficiar a população”, completou Santana, segundo informações do Metrópoles.

    O sistema de cotas, porém, é criticado por boa parte da população, com muitos argumentando que trata-se de uma forma de privilegiar segmentos e não o real merecimento de inclusão por meio do aprendizado.

    Com uma agenda de apoio ao movimento LGBT+, contudo, o governo Lula sinaliza mais um movimento de incentivo a esse público, indicando que oferecer cotas para transexuais poderá, sim, ser uma medida defendida pelo Planalto nos próximos dias. Assista:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana