Mais

    Deputado diz que senadores receberam “promessa de cargos para votar em Pacheco”

    Circula nas redes sociais o rumor de que senadores da República estariam recebendo propostas de cargos no “segundo escalão”, por parte do governo Lula, em troca do voto favorável à reeleição do senador Rodrigo Pacheco na presidência do Senado Federal.

    O deputado federal Carlos Jordy fez uma publicação reforçando o rumor, dizendo que as supostas propostas seriam “boca de urna” e venda de voto. “Atenção, senadores que estão recebendo promessa de cargos para votar em Pacheco”, escreveu o parlamentar.

    “Isso é boca de urna. Sempre recomendei às pessoas que recebem um dinheirinho extra nas eleições a não venderem seu voto. Pegue o que foi ofertado, diga que irá votar, mas na urna o voto é secreto”, sugeriu o deputado.

    A eleição para a presidência do Senado, prevista para ocorrer às 16h desta quarta-feira (1°), é tida como crucial para o governo Lula, assim como para aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Na disputa, os principais concorrentes são Rodrigo Pacheco e Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento.

    Marinho passou a obter forte apoio nos últimos dias, sendo visto como um nome que resgatará a independência do Senado frente ao Poder Judiciário. Quanto à postagem de Jordy em relação à “compra” de votos, não há uma confirmação, mas uma publicação feita pelo jornalista Ricardo Noblat pode ser útil para a formação de opinião do leitor.

    O comunicador replicou uma notícia do Estadão, onde o jornal diz, com destaque nosso, que o “governo Lula espera definição no Congresso para destravar cargos de 2º e 3º escalões. Planalto vai mapear nova correlação de forças na Câmara e no Senado para contemplar partidos com postos em autarquias, estatais e bancos.”

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR