Mais

    Ciro Gomes viraliza com críticas ao governo Lula: ‘Será que não aprendemos nada?’

    Ciro Gomes, ex-candidato à presidência da República em 2022, voltou aos holofotes do mundo político ao aparecer em um vídeo tecendo críticas ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazendo inclusive um comparativo com a gestão passada, liderada por Jair Bolsonaro.

    Ciro apontou, por exemplo, que o governo Lula teria menos mulheres em cargos de comando do que o de Bolsonaro, que sempre foi acusado pelos críticos de misoginia, algo negado pelo ex-presidente.

    Outro ponto também destacado pelo ex-candidato foram os processos judiciais contra Lula e a sua prisão, em 2018. Ciro disse que Lula não foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apesar das suas condenações terem sido anuladas.

    Ciro Gomes também criticou o “inquérito do fim do mundo”, fazendo referência ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela condução do processo. Segundo o ex-candidato, estaria havendo abuso de poder por parte do Judiciário brasileiro.

    O vídeo do ex-candidato acabou viralizando nas redes sociais, inclusive entre perfis bolsonaristas. Muitos questionaram quanto tempo será preciso para que Ciro também se torne alvo de algum tipo de censura.

    Aparentemente, as declarações do ex-candidato foram dadas durante a sua participação em um evento na Universidade de Lisboa, em Portugal, realizado na semana passada, conforme anunciado pelo perfil oficial de Ciro Gomes no Instagram. Assista:

    Leia também:

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Michelle Bolsonaro se consolida como nome forte para a Presidência em 2026

    Em movimento que reconfigura o tabuleiro político, Michelle Bolsonaro...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close