20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

URGENTE: Governo do DF elimina a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados

O governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, anunciou instantes atrás o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A medida já havia sido anunciada na semana passada para os locais abertos. A decisão surge após o Mato Grosso do Sul também adotar a mesma decisão, se tornando o primeiro estado do Brasil a fazer isso.

“A partir de hoje (10), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados no DF. O avanço na vacinação contra covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida. Destaco que estamos abrindo mais leitos adulto e pediátrico”, escreveu Ibaneis em suas redes sociais.

O governador lembrou, contudo, que o acessório para fins sanitários poderá continuar sendo utilizado por qualquer pessoa que desejar, sendo de livre escolha a decisão de não adotá-lo.

“É importante ressaltar que quem quiser continuar usando a máscara pode continuar. Não é obrigatória retirada da máscara, mas, sim, deixa de ser obrigatória a utilização. Chegou a hora de tentarmos voltar a ter uma vida normal. Continuem se prevenindo e não deixem de se vacinar!”, pontuou o governador.

Assim como Brasília, o Mato Grosso do Sul também acabou com a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados. A medida passou a valer nesta quinta-feira (10), após reunião do Comitê do Programa Prosseguir e a equipe técnica da Secretaria de Saúde local.

Em outros estados do Brasil, como São Paulo, o uso das máscaras ainda é obrigatório nos locais fechados, muito embora já tenha sido liberado em ambientes abertos.

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close