Renova-DF visa restaurar mais 20 espaços públicos em Brasília

Agência Brasília – O Renova-DF, programa que capacita desempregados, chega a São Sebastião nesta terça-feira (27). Mais 500 alunos vão aprender serviços nas áreas de construção civil e jardinagem, enquanto reformam espaços públicos.

Cada aprendiz vai receber um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Desses, 200 ficaram na cidade e outros 300 vão para Ceilândia. O investimento total no programa chega a R$ 18 milhões.

Durante o evento de lançamento do programa na cidade – que ocorreu na praça São Bartolomeu – , o governador Ibaneis Rocha destacou que além de ser um projeto social, vai gerar emprego e renda para a população. “Não são só 500 pessoas que ingressam no programa, mas sim 500 famílias.

A construção civil tem uma previsão de crescimento de 65% em obras e vendas, ou seja, está faltando mão de obra. Empresas fecharam por causa da pandemia, mas elas estão reabrindo e vão precisar de mão de obra qualificada. Vocês serão a mão de obra qualificada”, ressaltou.