21.5 C
Brasília
13 Setembro, 2025
Mais

    Líder do PTB-PR sobre Sara: “Mártir se sacrifica pela causa; não sacrifica a causa”

    As acusações feitas pela ativista Sara Winter contra figuras de peso na base do governo Bolsonaro, como as deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, dividiu a opinião de alguns apoiadores do Planalto, especialmente após o escritor Olavo de Carvalho sair em defesa da agora ex-bolsonarista.

    Para Olavo, a ativista que participou do acampamento “Os 300 do Brasil” teria sido abandonada pela direita. “O abandono em que os tais ‘direitistas’ jogaram a Sara Winter prova que, moralmente, estão no nível da esquerda”, disse o escritor em sua redes social.

    Seguidores de Olavo se dividiram em opinião, mas muitos discordaram do “guru”, como a psicóloga e também escritora Marisa Lobo, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Paraná, que respondeu ao filósofo argumentando que Sara teria sacrificado a “causa” por questões pessoais.

    “Ela tentou usar táticas da extrema-esquerda com a direita e não rolou, não somos extremistas, isso só nos prejudicou”, comentou Marisa ao compartilhar a publicação de Olavo, nesta quarta-feira.

    A psicóloga continuou: “Tentei dar apoio psicológico, mas ela não deu atenção. Sempre quis ‘fama’. Quer ser mártir sem história? Mártir se sacrifica pela causa e não sacrifica a causa”.

    Após ver a reação dos seguidores, Olavo chegou a fazer outra publicação, dando a entender que não teria acreditado na veracidade da entrevista divulgada pela Istoé, onde Sara chegou a acusar o general Augusto Heleno de orientar ataques contra o Supremo Tribunal Federal.

    “Ele pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”, afirmou a ativista ao se referir a Heleno, que atualmente é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o GSI.

    “A IstoÉBosta já noticiou até o meu falecimento. Não acredito em NENHUMA palavra que saia nessa porcaria”, comentou Olavo em outra postagem. Em contato com a Tribuna de Brasília, Marisa Lobo contextualizou a sua fala em relação à Sara Winter.

    “Para mim, o mais importante agora é derrotar a esquerda, o progressismo. Logo, fico em silêncio para não dar armas para a esquerda, que tem se alimentados da direita carente, emocional, que fica de mimimi querendo chamar atenção e não percebe o caos que o Brasil e o mundo está passando. É muito orgulho, muito umbigo”, disparou Marisa.

    “Claro que às vezes desanima, nem tudo que sonhamos aconteceu, não foi possível. Confesso que eu mesma me revoltei muitas vezes com pautas que demos nossa vida e que não andaram. Mas a avaliação deve ser pé no chão, pois em 4 anos nem tudo é possível. O importante é que as portas estão sendo abertas e temos que continuar lutando, ajudando o presidente Bolsonaro”, destacou.

    Na avaliação de Marisa, por mais que o Judiciário tenha cometido abusos ao autorizar a prisão de bolsonaristas sem a existência de julgamentos e condenações, o método utilizado por alguns ativistas para defender suas pautas também foi equivocado, pois teria provocado um clima de confronto desnecessário em relação às instituições.

    “Bolsonaro não pode e não deve intervir nas consequências das atitudes erradas dos outros. Se nós sabemos que o sistema trata com diferença os nossos protestos, nos taxando de antidemocráticos, qual é a necessidade de reforçar essa narrativa com atitudes e palavras provocativas e ameaçadoras? Temos que ter sabedoria para agir”, concluiu a psicóloga.

    Leia também:

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Poder Supremo? Ministros do STF já avisam que vão derrubar projeto de anistia

    Em análise à proposta de anistia relacionada aos eventos...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close