Mais

    Vice da Câmara: ‘Precisa colocar cercadinho pra mostrar até onde Bolsonaro pode ir’

    O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), tem subido o tom contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Além de pressionar o presidente da Casa, o deputado Arthur Lira, para colocar para análise algum dos pedidos de impeachment contra o governo, o parlamentar também vem defendendo a necessidade de limites para o chefe do Executivo.

    “Hoje sou eu, ontem foi Joice Hasselmann (PSL-SP), anteontem foi Alexandre Frota (PSDB-SP) e, recentemente, foi a Luisa Canziani (PTB-PR). Se não reagirmos, amanhã será Arthur Lira e a Câmara dos Deputados inteira”, disse ele ao sugerir suposto autoritarismo por parte do chefe do Executivo.

    Ramos já disse que poderá dar andamento a algum dos pedidos contra o presidente, mas reconhece que isso só poderá acontecer caso assuma o comando da Câmara. Arthur Lira, por sua vez, já declarou que não vê ambiente propenso e nem motivo justificável para a abertura de impeachment.

    “Bolsonaro não respeita ninguém nem respeita a instituição da Câmara. A hora de reagir é agora. A Câmara precisa demarcar uma linha no chão de até onde ele pode ir. Precisa colocar um cercadinho para mostrar até onde ele pode ir e dali ele não pode passar”, disse Ramos durante entrevista para o Estadão.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close