Mais

    Bolsonaro volta a falar em fraude e no “risco de não ter eleição no ano que vem”

    O presidente Jair Bolsonaro está em uma disputa de argumentos com o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Nesta sexta-feira (09), o chefe do Executivo voltou a falar em possível “fraude” eleitoral em 2022, caso o voto impresso não seja implementado no país.

    “Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar, no voto auditável. Nessa forma [com voto apenas eletrônico], corremos o risco de não ter eleição no ano que vem, porque é o futuro de vocês que está em jogo”, disse Bolsonaro.

    A fala do presidente tem feito a oposição acusar o governo e até mesmo às Forças Armadas de ameaçar dar um “golpe” no Brasil caso o voto impresso não seja implementado e Bolsonaro seja derrotado nas eleição de 2022.

    O presidente, por sua vez, vem dando a entender que não aceitará os resultados de uma eleição sem o voto impresso, caso seja derrotado, e que poderá até mesmo tomar alguma medida (não citada por ele) neste sentido.

    Em outras ocasiões, porém, Bolsonaro também deu a entender que a suposta não realização das eleições, ou não aceitação de uma possível derrota, seria consequência de um caos civil promovido pela própria sociedade, possivelmente os seus milhões de eleitores.

    O ministro Barroso, por outro lado, disse hoje ao portal UOL que haverá eleições no Brasil. “Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. […] Eleição vai haver; eu garanto”, disse ele.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close