Mais

    [VÍDEO] Presidente da Precisa diz que irmãos Miranda mentiram na CPI: “Invenção”

    Francisco Emerson Maximiano, presidente da empresa Precisa Medicamentos, diz em vídeo enviado à CPI e obtido em primeira mão pelo SBT News que os irmãos Luís Miranda, deputado federal, e Luís Ricardo Miranda, servidor do ministério da Saúde, mentiram na CPI da Pandemia, na última sexta-feira (25).

    Os irmãos Miranda disseram aos senadores que informaram ao presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre suspeitas de fraude presentes em um “pro forma invoice” (algo como uma proposta de fatura), para acertar a compra de 20 milhões de vacinas indianas Covaxin, contra a Covid-19.

    De acordo com relato de Maximiano no vídeo, na data da reunião com Bolsonaro relatada pelos irmãos, o documento ainda não havia sido enviado pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde, o que teria acontecido apenas dois dias após encontro relatado entre os irmãos Miranda e Bolsonaro.

    Procurada, a assessoria de imprensa do deputado federal Luís Miranda reiterou que o documento invoice contendo o erro com pagamento antecipado foi enviado, sim, via dropbox no dia 18 de março.

    “Escolham a palavra: mentira, ficção, invenção, devaneios desses senhores que vieram depor à CPI”, diz ele no vídeo em que narra sua defesa sobre as acusações e mostra cópias de e-mails e documento pericial para sustentar sua versão. Com: SBT News. Assista ao vídeo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close