Mais

    Joice, Kim, Gleisi e Marcelo Freixo se unem em pedido de impeachment de Bolsonaro

    Opositores do presidente Jair Bolsonaro se uniram novamente, dessa vez para protocolar um “superpedido” de impeachment do chefe do Executivo. Entre eles estão os deputados Joice Hasselmann e Kim Kataguiri, ex-aliados do Planalto que se elegeram em 2018 com o apoio da “onda conservadora” liderada pelo então candidato à presidência.

    Líderes da oposição também assinaram o pedido de impeachment, como a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann e o ex-psolista Marcelo Freixo, que anunciou recentemente a sua migração do PSOL para o PSB.

    Alguns parlamentares se pronunciaram sobre o pedido de impeachment e fizeram acusações hiperbólicas contra o presidente da República, chamando-o de “genocida” e o pior governo da história do Brasil.

    Kim Kataguiri, por exemplo, afirmou que apoiou o pedido para “repudiar e rechaçar uma negligência criminosa que levou a 500 mil mortes”, acusando Bolsonaro de ser “um dos presidentes mais criminosos da história do nosso país”.

    Joice, por sua vez, que durante anos criticou massivamente o ex-presidente Lula por suas acusações de corrupção, disse que o “pior presidente da história do Brasil” agora é Bolsonaro. Assista, abaixo:

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana