Mais

    Presidente da Câmara sai em defesa de deputados indiciados pela PF: ‘Tomaremos medidas’

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou na quarta-feira, 27, ver “com grande preocupação” os indiciamentos dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) por criticarem o delegado Fábio Schor, da Polícia Federal, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados.

    No plenário da Casa, Lira disse que não se pode cercear o direito à crítica em tribuna por ameaça de perseguição judicial ou policial.

    “Duas falas que aconteceram não merecem o tratamento que estão tendo da Polícia Federal. Marcel Van Hattem e Gilberto Silva não são merecedores dos inquéritos e indiciamentos. É com preocupação que vemos a PF investigando parlamentares por falas em tribuna. Reafirmo que a imunidade é inalienável para cada parlamentar”, afirmou o presidente da Câmara.

    “Não permitiremos retrocessos que ameacem essa garantia fundamental. Esta Casa tomará todas as medidas garantidas pela Constituição e pela Lei para defender as prerrogativas parlamentares, notadamente dentro do próprio Parlamento. Que fique claro: nossa voz é a voz do povo, e ela não será silenciada”, acrescentou.

    Lira disse ainda que a Procuradoria e a Advocacia da Câmara atuarão para garantir que os responsáveis por infringir a capacidade dos deputados respondam por abuso de autoridade. Fonte: Antagonista

    Leia também:

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana