O ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), foi alvo de um atentado na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, nesta segunda-feira.
Segundo informações divulgada instantes atrás pela Jovem Pan, Tarcísio estava entrando na comunidade dentro de uma van quando foi recebido a tiros. De acordo com informações preliminares, no entanto, como o veículo era blindado, não há relato de feridos.
À Jovem Pan, a assessoria de imprensa do ex-ministro informou que todos “estão bem”. Tarcísio de Freitas tinha agenda nesta segunda-feira, 17, na região, onde participaria da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.
“A equipe de segurança do candidato agiu rapidamente junto com a polícia. Todos nós abaixamos e ficamos em segurança. As primeiras informações indicam que uma pessoa foi alvejada e teria sido quem começou os disparos”, informou a repórter Camila Yunes, da Jovem Pan.
Por meio das redes sociais, o ex-ministro comentou a ocorrência: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1° Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, disse ele.
Outros veículos de imprensa estão divulgando a ocorrência não como um atentado contra Tarcísio, mas sim como um “tiroteio na comunidade” ocorrido na circunstância da sua visita ao local. Veja um vídeo do momento, abaixo:
ATENTADO CONTRA TARCÍSIO DE FREITAS EM PARAISÓPOLIS! pic.twitter.com/bVboaz1AO3
— PAULO CHUCHU (@PauloChuchuSBC) October 17, 2022