Mais

    Bolsonaro e Moro se unem contra Lula: “Estamos em um projeto de Brasil”

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), apareceu ao lado do seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (União Brasil), no local onde foi realizado o primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições 2022, na noite de ontem (16).

    O debate foi transmitido por um pool de empresas jornalísticas, entre elas a rede Bandeirantes, CNN Brasil e UOL, entre outras. Ao falar com jornalistas, Bolsonaro destacou o conhecimento de Moro no combate à corrupção durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O presidente afirmou que ele e Moro estão “em um projeto de Brasil”, e que ambos possuem “muito mais convergências” do que divergências, o que permitiu a união dos dois na campanha contra o ex-presidente Lula.

    Moro, por sua vez, negou que poderá assumir algum cargo no Executivo em um eventual segundo mandato de Bolsonaro. “Meu plano é representar a população paranaense no Senado. Não tenho a intenção de integrar o Poder Executivo, não fui convidado nem me convidei. Eu vou estar no Senado, como um senador forte e independente”, disse o ex-juiz da Lava Jato.

    O ex-ministro renunciou ao seu cargo em 24 de abril de 2020, alegando que Bolsonaro teria tentado interferir nas investigações da Polícia Federal. Nenhuma comprovação quanto a isso, contudo, foi apresentada, mesmo após a abertura de um inquérito para investigação.

    Sobre o conflito com Moro, Bolsonaro brincou: “Você nunca brigou em casa com o marido?”, disse ele. Assista um trecho da entrevista concedida pelos dois, abaixo:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana