Mais

    Dominada por facções criminosas, Lula fez visita à região do Complexo do Alemão

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou na quarta-feira (12) a região carioca conhecida como Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O território é conhecido devido ao domínio de facções criminosas, o que despertou a curiosidade de alguns internautas nas redes sociais.

    Isso porque, se a entrada das forças de segurança do Estado, no Complexo, exige uma série de cautelas, críticos do ex-presidente especularam como foi possível o ato político do petista, ao ar livre e, principalmente, aparentemente com menor número de segurança que o convencional.

    A segurança de Lula supostamente menor em uma das regiões mais perigosas do país foi confirmada pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles. De acordo com Amado, ela “foi pouco ostensiva pelo domínio da favela por facções criminosas.”

    “A Polícia Federal não posicionou snipers e não fez varredura nas casas próximas ao comício”, disse Amado em sua coluna. “A caminhada [de Lula] aconteceu na parte de baixo do Complexo do Alemão. Os agentes ficaram apenas ao redor e dentro do carro aberto com o ex-presidente”, completou.

    Outro fato que chamou atenção dos críticos do petista foi o uso de um boné com a inscrição “CPX”. A sigla significa “Complexo” e é utilizada como forma de abreviação ao nome dos vários conjuntos comunitários da localidade, como Alemão, Penha, Maré e Chapadão, etc.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close