Eleito senador da República no último dia 02 desse mês, o general e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teceu críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo a discussão no Senado sobre a limitação do tempo de atuação dos magistrados em mandatos.
“Olha, o que eu deixo muito claro, e vejo hoje, é que a nossa Suprema Corte tem invadido contumazmente aquilo que são atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o processo legal”, disparou Mourão.
Questionado sobre os rumores envolvendo a possibilidade de aumento do número de ministros no STF, o militar da reserva disse que não é só isso que pode ser discutido no Senado. Ele aproveitou para criticar as chamadas “decisões monocráticas”.
“Não é só uma questão de aumentar o número de cadeiras na Suprema Corte. Eu vejo que a gente tem que trabalhar em cima do que são as decisões monocráticas, temos que trabalhar em cima do que vem a ser um mandato para os mandatários da Suprema Corte”, disse ele.
“Eu acho que não pode ser algo até os 75 anos, né? Ou 10, 12 anos, tem que ser discutido”, completou Mourão, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.