24.5 C
Brasília
16 Junho, 2025
Mais

    Bolsonaro: “Se eu tiver menos de 60%, algo de anormal aconteceu no TSE”

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a disputa das eleições neste ano está bastante favorável para sua reeleição. Segundo o presidente, que busca um novo mandato, os atos de 7 de setembro e a receptividade do público durante os comícios que tem realizado em várias partes do país é um sinal de que a população apoia seu governo e que, se sua vitória não for confirmada logo no primeiro turno, “algo de estranho” acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    As declarações foram feitas no domingo (18), durante entrevista para o SBT, diretamente de Londres, onde o presidente brasileiro participou do cerimonial fúnebre para a rainha Elizabeth II. Ao ser questionado se pretende costurar algum tipo de apoio com Ciro Gomes ou outros candidatos, no caso de um segundo turno, Bolsonaro se mostrou confiante com sua reeleição.

    “Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista obviamente o data povo, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos, bem como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento. Estive ontem (sábado) em Garanhuns, terra onde nasceu o Lula, e a receptividade foi excepcional. As imagens bem demonstram o que aconteceu, como no 7 de Setembro, que curiosamente o TSE falou que não pode divulgar imagem”, disse o presidente, lembrando ainda a multidão que acompanhou os atos do dia 7 de setembro em Brasília e no Rio de Janeiro.

    “Eu convoquei a população para as ruas, se viu não só na Praça dos Três Poderes, como em Copacabana, como na Paulista, um mar de pessoas como nunca visto na história do Brasil. É sinal que a população está conosco, nos apoia, entende que nós passamos dois anos difíceis com a pandemia, onde a economia do mundo todo teve problemas sérios, a nossa não. Então esse reconhecimento é a certeza que a gente vai estar no caminho certo e vai ter uma votação majoritária agora dia 2 de outubro. Quem quiser me apoiar a gente conversa, vamos deixar pra quando acabar o primeiro turno, ver se já não liquido a fatura no dia 2”, afirmou Bolsonaro.

    Perguntado sobre a razão de acreditar em uma vitória tão ampla, logo no primeiro turno das eleições, Bolsonaro afirmou que esse é o sentimento das ruas e criticou apoiadores de seu principal adversário na disputa eleitoral.

    “É o sentimento das ruas, você vê os movimentos do Lula, do PT, não vai ninguém, e esse ninguém é 3, 4, 5 mil pessoas, e mesmo assim você vê na periferia 50, 100, 200 ônibus, é tudo gente que vai pra lá em troca de dinheiro, e não estão empolgados com a eleição do Lula. Nós atendemos a todos no Brasil, independente do poder aquisitivo”, disse o presidente. Com: Gazeta do Povo

    Leia também:

    Moraes ‘atropela’ posição do Congresso e decide em favor do governo no caso IOF

    Em decisão proferida nesta quarta-feira (16), o ministro Alexandre...

    PGR que pediu a prisão de Bolsonaro entra na mira de Donald Trump

    O governo do presidente norte-americano Donald Trump manifestou publicamente...

    Corrupção à solta? Sob Lula, CGU revela rombo de 4 bilhões no Ministério da Educação

    Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) revelou graves...

    PGR pede a condenação de Bolsonaro, general e ex-comandantes do Exército e Marinha

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do...

    Lulista, presidente do Superior Tribunal Militar defende reação do STF contra Trump

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,...

    “Filipe Martins foi preso para força-lo a delatar mentiras”, desabafa advogado

    O advogado de defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins,...

    Sob Lula, Brasil atinge a maior taxa de juros do século, informa emissora

    Levantamento realizado pela CNN Brasil com dados oficiais do Banco Central revela que...

    Moraes volta a ser alvo de ação judicial na Justiça dos EUA e tensão se amplia

    A plataforma de vídeos Rumble e a rede social Truth Social, empresa...

    “Podemos até não salvar o Brasil, mas iremos vingá-lo”, diz Eduardo Bolsonaro

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close