Mais

    Papa Francisco diz que “consumir menos carne” ajuda a “salvar o meio ambiente”

    O líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), intitulado como Papa Francisco, enviou uma carta à Conferência da Juventude da União Europeia, que foi realizada em Praga entre os dias 11 e 13 de julho passados. No documento, o líder religioso pediu para os jovens “consumir menos carne”.

    Isso porque, segundo Francisco, o menor consumo do derivado animal colaboraria para “salvar o meio ambiente”, algo plenamente contestável e que, justamente por isso, vem sendo alvo de protestos recentes por parte de agricultores europeus.

    “É urgente reduzir o consumo não só de combustíveis fósseis, mas também de tantas coisas supérfluas. Também em algumas áreas do mundo seria conveniente consumir menos carne: isso também pode contribuir para salvar o meio ambiente”, declarou Papa Francisco.

    O líder católico, considerado por muitos da sua própria igreja um defensor de causas à “esquerda”, também pediu aos seguidores que tenham uma vida simples, não regada ao luxo e vaidades.

    “Em vez disso, tenham essa ‘visão ampla’, que pode abranger o restante da humanidade, que é muito maior que a Europa. Que vocês possam aspirar a uma vida de dignidade e sobriedade, sem luxo e desperdício, para que todos em nosso mundo possam desfrutar de uma existência digna”, disse ele.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana