Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Presidente do Senado diz que não há razão para declarar “Estado de Sítio” no Brasil

Presidente do Senado diz que não há razão para declarar "Estado de Sítio" no Brasil

Reprodução: Google

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro divulgou que entraria com uma ação para anular os decretos estabelecidos pelos governadores no distrito Federal, Bahia e Rio grande do Sul. Ao justificar a medida, o presidente teria dado a entender que poderia decretar Estado de Sítio no país.

Nesse contexto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou que não existe necessidade para que tamanha medida seja sequer cogitada, nem do ponto jurídico ou mesmo político.

“Volto a dizer que o momento deve ser de união dos Poderes e ações efetivas para abertura de leitos, compras de medicamentos e vacinação”, declarou Pacheco em uma nota à imprensa.

Ainda nesta nuvem de ideias, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, telefonou para o presidente Bolsonaro objetivando maiores esclarecimentos sobre tal possibilidade. Durante a conversa, Bolsonaro negou estar cogitando decretar Estado de Sítio.

De acordo com o Valor Econômico, a ligação de Fux para Bolsonaro teria sido feita após o mesmo conversar com algumas pessoas que teriam expressado sua preocupação sobre o assunto, entre elas o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Exit mobile version