A deputada federal Carla Zambelli, alvo de um pedido de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), negou ter sido presa na Itália, país onde atualmente se encontra para pedir asilo político. Em vídeo gravado nas redes sociais, ela comentou a repercussão dessa informação nas últimas horas:
“Eu vou me apresentar às autoridades italianas e estou muito segura de fazê-lo, porque aqui temos justiça e democracia. Não temos um ditador no poder. Não temos a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e de seus comparsas da Suprema Corte. Estou tranquila de aqui buscarei justiça”
“Quando disse que era intocável, é porque sei que só Deus pode me tocar. Não vou voltar para cumprir pena no Brasil. Se tiver que cumprir qualquer pena, será aqui na Itália, que é um país justo e democrático. Mas estou segura de que, analisando todos os processos, eles vão perceber que sou inocente”, completou a parlamentar.
Zambelli também garantiu que não deixará de atuar em defesa do que acredita para o Brasil. “Eu vou continuar lutando aqui da Itália para que depois eu possa voltar para o nosso país”, disse ela.
“Sei que Deus está olhando por nosso país. E é por isso que, com a alma limpa, vou me apresentar às autoridades. Eu não estou aqui fugindo, eu estou aqui resistindo. E vou continuar resistindo por vocês, pelos meus amigos, família e pela nossa pátria”, concluiu.