Mais

    VÍDEO: Lula diz que “ninguém fez mais do que o PT” para combater a corrupção

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve discursando no último sábado (9) em Diadema, na Grande São Paulo, onde fez uma série de declarações polêmicas e questionáveis, incluindo a de que “ninguém fez mais do que o PT” para combater a corrupção no Brasil.

    “A Lava-Jato causou o desemprego de 4 milhões de pessoas. Eles deveriam prender os patrões, não punir as empresas”, afirmou o petista, sem apresentar dados comprobatórios sobre os números citados, capazes de demonstrar a relação direta entre as supostas demissões e a Força-Tarefa de Curitiba (PR).

    Na mesma ocasião, o petista também defendeu o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, que foi acusado de tentativa de homicídio contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, que ao fazer críticas a Lula em frente ao seu Instituto, em 2018, foi empurrado e acabou batendo a cabeça contra o para-choque de um caminhão que passava no local.

    O empreendedor acabou tendo traumatismo craniano e viveu com sequelas, até que veio a falecer em decorrência do novo coronavírus, durante a pandemia.

    “Aqui tem um companheiro, o companheiro Maninho, que foi presidente do PT, foi vereador do PT, foi candidato a prefeito pelo PT, esse companheiro que por me defender ficou preso 7 meses porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto. Então Maninho, eu quero em teu nome agradecer toda a solidariedade do povo de Diadema”, disse Lula. Assista:

    https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1546616472096710659

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana