O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento recente a respeito dos recentes relatos de massacres de cristãos em comunidades da Nigéria e Sudão. Segundo o atual chefe da maior potência militar do planeta, seu pais não permitirá que a “ameaça existencial” contra os seguidores da maior religião do mundo continue.
“A cristianidade está enfrentando uma ameaça existencial na Nigéria. Milhares e milhares de cristãos estão sendo mortos. … Os Estados Unidos não podem parar enquanto essas atrocidades estão acontecendo na Nigéria e em inúmeros outros países”, disse ele.
Segundo Trump, “não é só na Nigéria, é em todo o mundo” que esses ataques contra os cristãos, normalmente realizados por extremistas islâmicos, vêm ocorrendo. Além da África, o Oriente Médio registra casos semelhantes e, segundo a organização Portas Abertas, ataques de ódio também ocorrem em países como Índia, Paquistão Mianmar.
“Nós estamos prontos, dispostos e capazes de salvar nossa grande população cristã ao redor do mundo. Isso não vai acontecer. O massacre de cristãos não vai acontecer”, concluiu o presidente.