Mais

    Trump poderá visitar Bolsonaro no Brasil para pressionar o STF, avalia jornalista

    A possibilidade de uma visita do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil para encontrar-se com Jair Bolsonaro está sendo articulada em círculos próximos aos dois líderes. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira (26 de setembro).

    De acordo com a publicação, as tratativas estariam sendo conduzidas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo jornalista Paulo Figueiredo. Questionado pela colunista sobre o assunto, Figueiredo declinou de comentários.

    O assunto ganhou repercussão após publicação de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, em sua conta no X (antigo Twitter). “Nada vence o próprio testemunho. Que tal uma visita do Donald Trump ao Presidente Jair Bolsonaro na sua casa para que ambos evidenciem uma ‘química perfeita’, atualizando a prosa?”, escreveu Wajngarten.

    Em conversa com a coluna, Wajngarten afirmou que considerava oportuna uma visita de Trump, que permitiria ao ex-presidente brasileiro atualizar o republicano sobre seu estado de saúde e as sequelas do atentado a faca que sofreu em 2018. No entanto, o ex-assessor ressaltou que sua publicação representava apenas uma “ideia pessoal”, sem conhecimento de articulações concretas para a realização da visita.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana