(Vídeo abaixo) A situação em Brasília está crítica. Desde ontem, quando parlamentares da oposição resolveram obstruir os trabalhos na Câmara e no Senado, o clima ficou tenso entre os representantes do povo, incluindo a ameaça de suspensão do mandato de seis meses, segundo informações do deputado federal Nikolas Ferreira.
Segundo Nikolas, o presidente de Câmara, Hugo Mota, ameaçou suspender o mandato dos parlamentares que estão fazendo obstrução, algo que seria inédito na história do país até então.
Enquanto isso, bolsonaristas resolveram “acampar” na câmara e no Senado, decididos em não deixar o local até que o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, seja colocado em pauta no Senado.
Na prática, nenhuma votação está sendo tramitada. A ideia dos bolsonaristas é fazer com que o bloqueio dos trabalhos force os presidentes da Câmara e Senado, a fim de que coloquem em pauta as medidas de interesse da oposição, como fim do foro privilegiado, impeachment de Moraes e anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Assista: