Mais

    Tarcísio alfineta Lula sobre taxas de Trump: ‘A responsabilidade é de quem governa’

    O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, usou as redes sociais para mandar uma indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no tocante à taxação anunciada pelo presidente americano Donald Trump contra o Brasil, impondo às terras tupiniquins uma alíquota de 50%.

    “Acabo de me reunir com Gabriel Escobar, Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília. Conversamos sobre as consequências da tarifa para a indústria e agro brasileiro e também o reflexo disso para as empresas americanas”, publicou o governador.

    Ele completou: “Vamos abrir diálogo com as empresas paulistas, lastreado em dados e argumentos consolidados, para buscar soluções efetivas. É preciso negociar. Narrativas não resolverão o problema. A responsabilidade é de quem governa.”

    Dito isto, Tarcísio reforça as críticas da oposição quanto ao posicionamento de Lula sobre a reação de Trump. O petista, por sua vez, em vez de adotar um tom apaziguador, tem reagido com ironias e críticas ao governante americano, diminuindo às chances do Brasil reverter a altíssima taxa de 50% sobre os produtos exportados para os EUA.

    A taxação de 50% sobre os produtos brasileiros faz com que os compradores americanos optem por outros fornecedores, o que impacta diretamente a cadeia produtiva nacional, podendo ocasionar desempregos e inflação.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana