Citando o escândalo do banco Master, envolvido em uma fraude bilionária que pode ter sido articulada por nomes famosos do país, o senador Eduardo Girão usou a Tribuna do Senado Federal para fazer um desabafo, tendo o Supremo Tribunal Federal (STF) como seu principal alvo.
“Vergonhosamente temos até presos políticos em pleno século 21 a partir dessa DITADURA da toga que hoje manda e desmanda no País. E todo mundo está ‘careca’ de saber que o caos institucional e a insegurança jurídica que agonizam o Brasil vem dos ‘Supremos’ a partir da inércia total da Casa Revisora da Republica que tem os instrumentos constitucionais para reequilibrar os Poderes e prefere se omitir”, disparou o senador.
O parlamentar se refere ao Senado Federal, instância do Congresso responsável por investigar ministros do STF, bem como o chefe do Executivo. Dezenas de pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e, agora, Dias Toffoli, por exemplo, já foram protocolados, mas nenhum foi colocado em votação pelos seus respectivos presidentes.
Girão lembrou que “a degradação dos tribunais superiores atingiram um nível irreversivelmente assustador. Já são 81 pedidos de impeachment de ministros do STF, um para cada senador e até agora nada. Do jeito q as coisas vão, a eleição deste ano , que mudará 2/3 dos Senadores , pode ser tarde demais!”. Assista:
BASTA! A DESFAÇATEZ MORAES E TOFFOLI NO ESCÂNDALO MASTER Q O DIGA! #acordasenado
Vergonhosamente temos até presos políticos em pleno século 21 a partir dessa DITADURA da toga q hoje manda e desmanda no País. E todo mundo está “careca” de saber q o caos institucional e a… pic.twitter.com/Oaemp6I9UO
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) January 15, 2026