O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos, fez uma publicação nas redes sociais para criticar a reação das autoridades brasileiras diante da taxação de 50% sobre os produtos brasileiros, anunciada pelo presidente americano Donald Trump dias atrás.
“A facção criminosa, que foi colocada no poder pelo regime de exceção de Alexandre de Moraes, acreditou mesmo na narrativa criada pela assessoria de comunicação global, de que as sanções são um presente político”, iniciou o parlamentar.
Para Eduardo, as autoridades do Brasil acreditam que a medida tomada por Trump trata-se apenas de um jogo político, e que por isso não deveria ser encarada como algo capaz de impactar profundamente o país e suas estruturas de poder.
“A reação tosca e histérica dos integrantes do regime ignora completamente a realidade”, disse ele. “Estão em estágio patológico de negação. Serão os únicos responsáveis pelo o que está por vir. Como eu disse, podemos até não salvar o Brasil, mas iremos vingá-lo”, completou.
Especuladores dizem que, em caso de retaliação do Brasil, Trump poderá elevar a as taxas sobre os produtos brasileiros em até 500%, o que sem dúvidas seria suficiente para praticamente inviabilizar a venda desses produtos para os Estados Unidos.